ENERGIA

Turbina Rebaixadora de Pressão  LANÇAMENTO - ENERGIA A CUSTO ZERO

__________________________

A “TURBINA REDUTORA” é um equipamento que vem para revolucionar o processo produtivo dependente de vapor como fonte de energia térmica. Cada processo produtivo demanda uma dada temperatura e por consequência, uma dada pressão de vapor. É possível tratar a pressão do vapor, equalizando / reduzindo, para adequar ao processo, e ao mesmo tempo produzir energia elétrica, a CUSTO ZERO. Atualmente o rebaixamento da pressão do vapor é feito através de válvulas. A nossa proposta é substituir as válvulas, por turbinas, que tem o mesmo efeito no vapor, e ainda geram energia elétrica, a custo zero, trazendo economia à indústria. 

A TURBINA REDUTORA é instalada em paralelo à válvula redutora de pressão EXISTENTE e aproveita a diferença de pressão, transformando em ENERGIA ELÉTRICA. O sistema opera sozinho e não atrapalha o processo, pois disponibiliza vapor nas mesmas condições necessárias e no caso de falha, a Válvula Redutora Existente volta à operar, sem que a indústria perceba. 

A máquina possui painéis elétricos preparados para conexão em sincronismo com a rede interna, além dos requisitos de proteção exigidos pela concessionária, e gera energia na medida em que o vapor passa por ela. Esse sistema se conecta automaticamente em paralelo à energia consumida, possibilitando economia e contabilizando na conta de luz.

Tabela com exemplo de operação.

__________________________

Esta Turbina está preparada para operar com o vapor nas mesmas condições que se encontra na fábrica, VAPOR SATURADO.

Solicite uma proposta

Entre em contato

Turbina de condensação

Turbina de contra pressão

Turbina rebaixadora de pressão

Engenharia e estudos de viabilidade

Serviços